Como se livrar das pulgas e carrapatos nos cães

Carrapatos e pulgas são os seres mais irritantes possíveis quando se tratar de cães e gatos também, parece que são feitos para infernizar e detonar com a paz e alegria dos bichinhos. Mas como se livrar das pulgas e carrapatos? Existe um método único? Como fazer para que deixem de ser um tormento?

Muita gente tem dúvidas se é possível mesmo acabar com esses parasitas em casa ou se é preciso ir até a Clínica Veterinária para conseguir colocar um fim neles. Bom, existem casos e casos, aqueles que são menos graves podem ser tratados em casa mesmo, mas existem aqueles que remédio nenhum consegue ser solução.

Ainda existem os casos dos filhotes, que são os mais delicados porque é preciso tem todo um jogo de cintura para que não se infecte os pequenos ou cause algum mal a eles, qualquer veneno fora de cogitação pode prejudicar ou piorar a situação deles, já houveram casos em que os filhotes morreram por lamber o veneno colocado em seus pelos.

Não é um bicho de sete cabeça o problema das pulgas, mas é preciso ser cuidado com cautela para que problemas maiores não surjam, vamos então saber qual a melhor alternativa de remédio para se livrar das pulgas.

Como se livrar das pulgas em casa

Em casa mesmo é possível vencer os maus que as pulgas causam com simples técnicas e remédios, o principal elemento para se livrar totalmente desses parasitas é o famoso óleo top spot, é um óleo de uso mensal que deve ser passado no dorso do animal.

Esses óleos são os mais indicados por apresentarem muitas vantagens em cima de outros produtos, principalmente no nosso caso que o foco são os filhotes e é muito grande o risco que eles correm porque qualquer coisa diferente que eles ingerem já faz muito mal. Vamos então às vantagens que esse óleo pode trazer para o seu animalzinho.

  • O óleo tem um odor bom que garante conforto para seu canino;
  • É confortável porque não incomoda, não irrita e nem causa alergia;
  • É fácil de manusear;
  • É fácil de comprar;
  • Pode ser aplicado em casa mesmo;
  • Você mesmo pode fazer a aplicação;
  • É de rápido efeito.

Essas e muitas outros são vantagens que o uso desse óleo traz para você e sua família, afinal ninguém gosta de ver o cão sofrendo não é mesmo? E esse óleo causa um efeito super-rápido além de ser eficaz no trabalho que realiza. Garanta já o seu.

Se você quer controle e qualidade de vida para o seu animal a melhor opção a se adquirir será essa, isso porque o uso de talcos pode causa problemas nos cães, como por exemplo se ele for lamber o talco no corpo dele.

Fora que esse óleo pode ser usado entre 30 e 60 dias após o nascimento do animal, existe também um produto que pode ser usado dois dias depois do nascimento se for um caso em que a mãe já era infectada de pulgas e tudo mais. Esse medicamento de dois dias é seguro, mas não surte efeito em carrapatos.

Para demais dúvidas procure um veterinário de sua confiança, e tente sempre consultar com aquele que já está acostumado com o seu bicho.

Fonte: Como se livrar das pulgas e carrapatos nos cães

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*